expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O beijo da traição

                   Lucas 22:48 - E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? 

            Nos tempos de Jesus, uma das maneiras de um discípulo demonstrar respeito e consideração por seu mestre era beijar seu rosto. Ao beijar Jesus, Judas usa um símbolo grandioso de veneração, transformando-o em uma postura de traição e covardia. Daí a pergunta do Senhor: “Com um beijo você está traindo o Filho do Homem?” (Lucas 22:48).
                E por isto o Beijo deixou de ter a importância que tinha, pois até nos dias atuais ainda existem pessoas como Judas, que usa de falsidade, mostrando-se amigo com beijinhos, frases de eu te amo em Cristo, etc, mas por trás te deseja o mal, sente inveja e gostaria de ter o que você tem. 
                      Infelizmente pessoas assim encontram-se até dentro das igrejas, são tão falsas, hipócritas, mentirosas e ardilosas que para elas é natural, e o real motivo  destas pessoas é o de impressionar os que estão ao redor, e ao invés de trabalhar em favor de uma saudável vida interior, ficam caprichando demais na impressão que podem causar nos outros. Mas chega um determinado momento em que as máscaras começam a ficar muito pesadas e aos poucos todos vão percebendo que se trata do Joio que esta crescendo em meio aos trigos (Mt 13.24-30). Isto é necessário para que possamos aprender a confiar apenas em Deus (Jeremias 17. 5 "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!", Provérbios 3:5 “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”

                  Muitas vezes buscamos conselhos, depositamos confiança nas pessoas e nos decepcionamos, pois são falhas e sujeitas a erros. 
                      Quantas vezes em meio as nossas lutas, nossos "desertos", nos tornamos tão vulneráveis que não percebemos quando o inimigo usa estes tipos de pessoas que com beijinhos, frases feitas, convicções nobres, nos atraem e nos traem, com atitudes, palavras etc. e acabamos ficando mais fracos e longe de Deus, isto quando não murmuramos, depositando o nosso erro, totalmente em Deus, achando que Ele se esqueceu de nós, quando na realidade, apenas não seguimos o que Ele tem nos ensinado pela sUa  Palavra "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá"  Sl 37:5
                     Deus nos ama tanto, que esta sempre nos alertando e nos dando chances para começarmos a CONFIAR MAIS NELE. Que tal começarmos agora. Beijuuuuuu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário