1º João 5:19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”
Quando o apostolo João escreveu este versículo, ele estava querendo dizer, que infelizmente, existem no mundo muitas pessoas que mesmo dizendo que "é de Deus", que "acredita em Deus" e até mesmo se diz "servo de Deus", são pessoas que vivem compactuando com a fofoca, intriga, mentiras etc., o qual sabemos que são atitudes malignas para nos afastar de Deus, que não aprova tais condutas, são "ladrões de sonhos", prontos a te convencer que tudo isto é normal e que não tem nada a ver, e assim que você começar a se comportar como elas, todos os seus sonhos e projetos vão sendo adiados e muitas vezes acabam caindo no esquecimento, pois tais atitudes nos afastam de Deus e suas bençãos. Quem verdadeiramente É DE DEUS não vai em hipótese alguma ter alguma destas atitudes, mesmo dizendo "ser por uma boa causa" ou "mentirinha do bem", isto não existe para Deus. Somente voltando-se verdadeiramente a Deus, pode-se quebrar esse domínio do Maligno, como vemos neste versículo: - “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1Jo 5. 18).
Não devemos jamais confiar plenamente em todas as pessoas que nos cercam, isto é um conselho de Deus “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17. 5), e Ele ainda diz que seremos "malditos" justamente por causa de tais ladrões de sonhos que nos afasta do Senhor.
Isto não quer dizer que voce vai ficar separado e viver como um ermitão, existem as pessoas certas, pessoas que realmente são servas do Deus vivo e que te ajudará a crescer e prosperar, pessoas que não compactuam com tais atitudes, pessoas que te inspirem confiança, mas ao mesmo tempo não colocando nelas esperança e fé, mas colocando nelas o desejo de agirem em parceria para uma vida que agrada a Deus. Esse tipo de confiança é uma bênção e necessária, pois o próprio Deus diz que devemos viver em comunhão com os irmãos, "E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia."(Hebreus 10:24,25)
A partir do momento que nós tivermos em mente que tudo que acontece em nossa vida são frutos de nossas escolhas e que devemos colocar Deus à frente de todas as nossas decisões iremos viver plenamente o versículo que diz: -"Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." (Jeremias. 17. 7-8). E então ficaremos protegidos contra todo e qualquer ladrão de sonhos. #Deusnocontrole
Nenhum comentário:
Postar um comentário