expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de agosto de 2016

Guarda o teu coração

Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 

Vivemos em uma época em que todos os acontecimentos, se não vigiarmos, nos levam a pecar. 
A Palavra de Deus nos ensina em Mateus 22:39 "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", e mesmo assim, nós temos julgado, prendido, amaldiçoado e até matado a um ser humano, que na maioria das vezes nem conhecemos. Vemos ou lemos um noticiário e lá estamos nós deixando estes tipos de sentimentos invadirem nosso coração. Pregamos o amor, dizemos que estamos tentando seguir o que as escrituras nos ensina, mas ao mesmo tempo, estamos ali, junto com a multidão descumprindo a própria Escritura que diz: "Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante?"(Tiago 4:12)
A vida do discípulo de Cristo é de um constante aprendizado. Na realidade, é uma vida de constante “re-aprendizado”. Aquilo que a Bíblia chama de santificação é uma outra maneira de nos exortar quanto aos valores cristãos que, diariamente, temos que assimilar. Muito cuidado com os julgamentos. Procure não tomar partido, tente entregar TUDO nas mãos do Senhor, e façamos a nossa parte que é ORAR e INTERCEDER por aqueles que são usados por satanás, ou que se deixam levar pela carne. 
Façamos sempre uma pergunta em qualquer situação NO MEU LUGAR, O QUE FARIA JESUS CRISTO? Como foi que Jesus agiu diante de pecadores como: A mulher adultera(João 8: 10)  um Publicano, cobrador de impostos(Lc 19:2) a mulher Samaritana (João 4) e tantos outros? Já pensou se fosse nós no lugar dEle? Principalmente o cobrador de impostos que nos dias de hoje são os políticos que estão envolvidos nos grandes escândalos? Enfim não são nossas circunstâncias que dirigem nossa vida. Pelo contrário, afirma a Bíblia, é a nossa vida interior que explica e determina a nossa vida exterior. “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigia pelos seus pensamentos” (Provérbios 4:23). Então que nós possamos, de agora em diante, levar nossos pensamentos cativos a Cristo(2ºCo.10:5) e tentar seguir aquilo que Deus nos pede: "Sede santos, porque sou santo!"(I Pe 1.16) 
Esvaziando-se dos pecados, imediatamente o cristão deve ser cheio da santidade de Deus, e essa plenitude de pureza deve ser o estado permanente de cada um que segue a Jesus Cristo.  “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12.14). Ter a Jesus como salvador é participar de Sua santidade. Bjuuuu


Nenhum comentário:

Postar um comentário